Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Soja Brasil - Etapa Mato Grosso
Cursos a Distância do Ead
Certificados
   
 
 
29 de Nov de 2017

voltar
 
FUTURO DO AGRONEGÓCIO
Soja Brasil tem a tradição de informar e discutir os problemas do setor do agronegócio
 
 

A Caravana Soja Brasil, projeto realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, (SENAR-MT), Canal Rural, Aprosoja Brasil e diversos outros parceiros, estacionou nesta terça-feira (28.11), em Sorriso. O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Luimar Luiz Gemi conta que este é um evento que sempre tem muitas novidades. "E desta vez não foi diferente. Quem participou, voltou para casa com muito mais conhecimento e informações do que quando chegou para as palestras".

Gemi conta ainda que o Soja Brasil tem a tradição de trazer informações sobre o que está acontecendo nas lavouras de soja e, ainda discutir os assuntos do setor. Para o presidente, o tema deste ano que é o futuro do agronegócio é muito importante e pertinente para o momento.

Ele elogia a inclusão do AgriHub e da Conexão AgriHub na programação do Soja Brasil e destaca que os produtores, em Sorriso, gostam de inovação tecnológica. "É a oportunidade que temos de apresentar nossos problemas e, ao mesmo tempo, buscar soluções. Somos sempre parceiros quando é para trabalhar com o objetivo de trazer melhorias para o setor".

Este ano, a palestra principal da Caravana Soja Brasil tem como tema "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem a oferecer à agricultura".  O palestrante, engenheiro agrônomo e instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, João Henrique Rosa chama o público para uma reflexão sobre o futuro no setor do agronegócio.

Ele aproveita para fazer uma pesquisa ao longo de sua palestra e levantar dados sobre o perfil do produtor. Em Sorriso, 50% do público que participou da palestra eram produtores rurais e 63% tinham ensino superior completo.  

Mas o Soja Brasil não é só isso. Há diversas outras atividade. Dentre elas, uma sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O superintendente Otávio Celidonio fala sobre o papel da entidade na capacitação e da qualificação da mão de obra para o setor do agronegócio e ainda coloca em discussão diversos outros assuntos.

Outro assunto é AgriHub, um programa de inovação e que tem como objetivo integrar os produtores rurais e empresas de inovações tecnológicas. É uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. "Um dos diferenciais deste projeto é a iniciativa de conectar produtores rurais, empresas de inovação, pesquisadores e investidores que estejam em busca de possíveis soluções tecnológicas às necessidades específicas do meio rural mato-grossense", acrescenta Fábio Silva, responsável pela área de parcerias do AgriHub.

Esta é outra palestra interativa, onde o palestrante faz várias perguntas sobre conectividade, principal problema enfrentado pelos produtores e várias outras. Todos esses dados serão tabulados e apresentados para a sociedade em um evento que acontece no mês de abril.

CONEXÃO AGRIHUB - Todas as manhãs, dentro da programação do Soja Brasil acontece o Conexão AgriHub que é um evento do projeto AgriHub desenvolvido pela Famato, SENAR e Imea e tem o objetivo de apresentar aos produtores rurais novas tecnologias.  Nesta rodada estão sendo apresentadas três tecnologias.

Farmbox é uma delas. É a caixa de soluções completa para a gestão e a operação da fazenda. A ideia é ajudar a equipe a controlar as atividades, do planejamento até a colheita. Para saber mais acesse o site www.farmbox.com.br

+Gestão é outra tecnologia apresentada durante o Conexão AgriHub. Mais que um software, esta tecnologia possui um modelo de gestão estruturado de acordo com as necessidades da propriedade (flexível). O objetivo é gerar um banco de dados. Saiba mais acessando o site http://connectere.agr.br/

Já o medidor de vazão é um sistema que verifica a qualidade dos bicos dos pulverizadores utilizando a câmera do celular. Para saber mais acesse - http://www.dropscope.com.br/sprayflow/



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

VEJA TAMBÉM
Soja Brasil encerra etapa de Mato Grosso com evento em Nova Mutum
Em Ipiranga do Norte a gestão é uma preocupação para os produtores rurais
Produtores sinopenses reclamam da falta de mão de obra qualificada
Senar-MT inaugura mais duas unidades do Núcleo Avançado de Capacitação na região norte de MT
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT