Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
Parceria Educacional 2019
25 anos - SENAR-MT
SENAR-MT em período de recesso
   
 
 
27 de Nov de 2018

voltar
 
CAPACITAÇÃO
Manutenção preventiva de máquinas e equipamentos pode evitar prejuízos
 
Divulgação
 

Para garantir o bom funcionamento das máquinas e implementos agrícolas e evitar imprevistos que, consequentemente, geram prejuízos, a manutenção preventiva deve ser feita com frequência. A lista de benefícios inclui o bom funcionamento do equipamento, prolongamento da sua vida útil, quebras inesperadas, desgastes prematuros, eficiência, produtividade e assegura o valor do equipamento na hora da revenda.

Outra dica importante é seguir as recomendações do manual do fabricante. É importante que os profissionais do setor sejam treinados e capacitados para fazer as checagens que em determinadas máquinas devem ocorrer com mais frequência que outras. Ter um plano de manutenção da frota pode ajudar a evitar transtornos e redução de produtividade. Assim, além do equipamento estar sempre funcionando bem, o produtor rural também terá maior valor na hora de revende-lo.
 

Este é o assunto do Blog do SENAR-MT https://blogsenarmt.com/ esta semana. A matéria traz ainda diversas dicas sobre manutenção de máquinas e implementos agrícolas de uma forma geral.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/SENAR-MT
 

VEJA TAMBÉM
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT