Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
24 de Out de 2019

voltar
 
ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
Senar-MT realiza Workshop em Pontes e Lacerda no dia primeiro de novembro
 
Assessoria de imprensa/Senar-MT
 

Depois de três anos fazendo a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para 120 produtores da região de Pontes e Lacerda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), encerra o Senar Tec Leite na região. Para marcar a conclusão deste projeto será realizado o Workshop ATeG – Senar-MT.

O evento será no parque de exposição a partir das 8 horas e reunirá não só os participantes do projeto, como todos os produtores de leite da região e parceiros. Além das palestras também serão apresentados os números levantados ao longo do projeto.  

Um dos palestrantes será o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), Christiano Nascif. Ele também é coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – UFV e do projeto Educampo.

Durante o evento será revelado o nome dos produtores que se destacaram em 2019. Também serão premiadas as propriedades que mais evoluíram ao longo do projeto.  

Pontes e Lacerda foi o primeiro município a receber o Senar Tec Leite que atendeu durante três anos, 120 produtores de leite. O workshop realizado no primeiro dia de novembro será o marco de encerramento do projeto na região, juntamente com o término da vigência do edital do projeto Mapa Leite, no qual o Senar-MT foi um dos contemplados.

Em 2019, mais de 20 municípios estão sendo atendidos pela ATeG, do Senar-MT. Além da cadeia produtiva do leite, a entidade também está desenvolvendo projetos para a pecuária de corte e para a cadeia produtiva da Horticultura.

A ideia é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do Senar-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Curso Cantina Rural foi realizado esta semana no NAC em Porto dos Gaúchos
Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos encerra 2019 com treinamento de primeiros socorros
Senar e Sindporto concluem curso de Crochê Básico em Barbante para reeducandos
SENAR apresenta os resultados do programa Mapa Leite
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT