Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
27 de Fev de 2020

voltar
 
PRIMEIRA RODADA
Sistema Famato e Senar-MT juntos com a Associação dos Criadores no Acrimat em Ação
 
Acrimat em Ação realizado em 2019
 

Começa nesta sexta-feira (28.02) mais um Acrimat em Ação e a primeira cidade a ser visitada será Pontes e Lacerda. No sábado, dia (29.02), o evento acontece em Vila Bela da Santíssima Trindade. Este programa tem como objetivo oferecer conhecimento técnico sobre assuntos da pecuária de corte, fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária no estado e, ainda promover maior integração entre os produtores.

Este ano, o Sistema Famato, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro deste programa.  Brucelose é o assunto que a instituição levará para os eventos.  Além de levar conhecimento, o Senar-MT divulgará o curso de Vacinação contra Brucelose ao longo de todas as rotas do Acrimat em ação.

Com carga horária de 16 horas, o objetivo é realizar vacinação em bovinos e bubalinos utilizando técnicas recomendadas. O conteúdo do curso inclui assuntos como a importância da saúde animal e exportação de leite e carne brasileira, mecanismo de disseminação de doenças, Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal, conservação das vacinas e sua aplicação. O curso também tem aulas práticas.

Em sua 10ª edição, o Acrimat em Ação, considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, contará com um dia de campo. A novidade consiste na visita técnica realizada a uma propriedade localizada em um dos municípios polo visitados pela equipe da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Na Rota 01, o Dia de Campo será realizado na Fazenda Girau, de propriedade de Marcello Affonso. A fazenda fica a três quilômetros de Cáceres, na rodovia que leva ao distrito de Vila Aparecida (MT-343). No encontro, o palestrante da primeira rota, Flávio Dutra, participará de um bate papo informativo com o tema “Pecuária de Corte de Sucesso: um caminho sem volta”.

Além do Sistema Famato, Senar-MT, o Acrimat em Ação também conta com a parceria do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

PROGRAMAÇÃO DA ROTA 1

Sexta-feira (28.02) – Pontes e Lacerda

Sábado (29.02) – Vila Bela da Santíssima Trindade

Segunda-feira (02.03) - Poconé

Terça-feira (03.03) – Lambari D’Oeste

Quinta-feira (05.03) – São José dos Quatro Marcos

Sexta-feira (06.03) e Sábado (07.03) – Encerramento da primeira rota em Cáceres.



Fonte: Acrimat/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
SENAR apresenta os resultados do programa Mapa Leite
Senar-MT renova parceria com o Laticínio Vencedor de São José dos Quatro Marcos
Equipe da ATeG trabalha na elaboração do painel de custo de produção do FPS
ATeG muda cultura dos produtores de leite da região de Pontes e Lacerda
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT